Follow the news

Cirurgias plásticas combinadas: o que você precisa saber

Published on 14/06/2019Cirurgias plásticas combinadas: o que você precisa saber

Em tempos de selfie, sair perfeito na foto virou quase uma obrigação. Afinal, ninguém quer mostrar aquela gordurinha fora do lugar. E a busca por cirurgias plásticas combinadas tem aumentado a cada dia dentro dos consultórios. Continue lendo e entenda a combinação de procedimentos.


Alguns cirurgiões plásticos defendem que as cirurgias plásticas combinadas trazem mais vantagens do que riscos. Levando em consideração o período único de operação e internação, otimizando assim a recuperação.


Para entender melhor continue a leitura.


Para quem são indicadas as cirurgias plásticas combinadas?


A combinação de procedimentos exige muita cautela por parte do cirurgião, pois é necessário deixar bem claro ao paciente que não é apenas questão estética e sim de saúde.


Um bom exemplo para ser usado é o seguinte: se uma paciente está dentro do peso, com certeza, poderá realizar uma abdominoplastia e uma mastopexia (elevação dos seios). No entanto, se estiver fora do peso, esta combinação não será indicada.
É importante lembrar que as cirurgias plásticas são indicadas para melhorar um problema físico que interfere na autoestima do paciente.
Assim, cirurgias combinadas que dificultam na recuperação, interferindo no posicionamento físico do paciente, como, por exemplo, implantes de silicone nos glúteos e nos seios, são inviáveis.


Cirurgias plásticas combinadas mais frequentes

  • Abdominoplastia e Mamoplastia (com ou sem implante mamário);
  • Ritidoplastia (Lifting Facial) e Blefaroplastia (pálpebras);
  • Lipoaspiração, Abdominoplastia e Mamoplastia (com ou sem implante mamário);
  • Lipoaspiração e Abdominoplastia;
  • Ritidoplastia (Lifting Facial) e Blefaroplastia (pálpebras);
  • Abdominoplastia e Mamoplastia (com ou sem implante mamário).

 

Cuidados pós-operatórios


Por ser uma cirurgia com diversos procedimentos e vários locais trabalhados, o tempo de recuperação será maior. Além dos cuidados em se resguardar com exercícios e outras atividades, é preciso lembrar que o corpo precisa de um tempo, principalmente em repouso, para se adaptar, se recuperar e cicatrizar.


Se ainda ficou alguma dúvida, entre em contato com o seu médico. O Dr. Petrônio Fleury oferece aos pacientes atendimento personalizado e infraestrutura moderna.


Para mais informações, acompanhe nosso site ou entre em contato pelo telefone (62) 3945-2039 ou pelo WhatsApp (62) 99954-2094.

Subscribe to our newsletter

Receive our news and keep up to date.

Request a call
and solve your doubts
Talk to one of our attendants or, if you prefer we can call you.