Acompanhe as novidades

As cirurgias plásticas mais feitas após os 60 anos

Publicado em 10/11/2017As cirurgias plásticas mais feitas após os 60 anos

A chegada da melhor idade não é mais um fator limitante a cirurgias plásticas. As mais buscadas por mulheres e homens estão menos relacionadas com as estéticas e sim com necessidades diárias. Cirurgias na face, abdome e mamas são as mais comuns, porém na terceira idade, as doenças crônicas devem estar controladas para realização das cirurgias plásticas. Na população do Brasil, o número de pessoas acima de 65 anos deve ser de 58,4 milhões e 70 % sentem alguma insatisfação no corpo.

Para saber quais são as cirurgias plásticas mais feitas após os 60 anos e suas restrições, continue lendo.

As cirurgias plásticas mais procuradas pelos idosos

Os dados são da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica

  • Blefaroplastia: A cirurgia das pálpebras superiores e inferiores. Melhora a aparência e rejuvenesce ao redor dos olhos, dando um ar de descanso e alerta.
  • Lifting de sobrancelhas: Eleva e reposiciona os supercílios, pelas pálpebras ou pelo couro cabeludo. Não se anulam os efeitos da gravidade e do envelhecimento natural, mas há melhora visível nesse aspecto.
  • Abdominoplastia: No procedimento, se remove o excesso de gordura e de pele, restaurando os músculos enfraquecidos ou separados.
  • Mamoplastia Redutora: Remove o excesso de gordura, de tecido glandular e de pele para chegar a um tamanho proporcional ao corpo, aliviando o desconforto associado a mamas grandes. Feita também em homens.
  • Reparo em Homens: Olhos e pálpebras são as cirurgias plásticas mais buscadas pelos homens, que desejam a reparação da visão, devido a flacidez da pele da pálpebra.

Restrições existem em cirurgias plásticas em idosos

Segundo profissionais, fazer mais de uma cirurgia ao mesmo tempo, é uma restrição em idosos, devido a intensidade das operações. Raramente se faz lipoaspiração em um paciente idoso, sendo indicada uma cirurgia menor e de menos risco, porém, o pré e pós-operatório é mais intenso que um paciente jovem.

Além da estética, as cirurgias plásticas em idosos auxiliam na melhora da visão e evita dores, como dores nas costas devido o excesso de gordura das mamas, piorando uma artrose, por exemplo.

Conte com Dr Petrônio Fleury para a realização de cirurgias plásticas com garantia de resultados e segurança. Entre em contato conosco e faça já uma consulta.