Acompanhe as novidades

Benefícios da gluteoplastia de aumento

Publicado em 05/09/2017Benefícios da gluteoplastia de aumento

O procedimento de implante de prótese de silicone nos glúteos, também chamado de gluteoplastia de aumento, tem sido cada vez mais procurado entre as mulheres. Entre seus inúmeros benefícios, o procedimento aumenta e modela a área de forma regular e natural, deixando pequenas marcas e é indicado para pessoas com nádegas pequenas e achatadas ou que desejam modelar essa área.

Saiba mais sobre o procedimento e conheça seus processos.

Vantagens da gluteoplastia de aumento 

  • Resultado natural
  • Pouco índice de complicações
  • Ideal para nádegas com flacidez e pouca sustentação
  • Marcas relativamente pequenas
  • Permite a correção de assimetrias

O processo feito pelo cirurgião especializado, realiza dois cortes de 5 centímetros cada nas dobras das nádegas, atingindo o músculo do glúteo maior, que fica abaixo da pele e de uma camada de gordura.

Tipos e tamanhos de próteses para a gluteoplastia de aumento 

Existem próteses redondas, utilizadas para levantar o bumbum, e ovais, que preenchem os buracos nas laterais dos glúteos. Independentemente do tipo, elas contêm um gel mais consistente que os utilizados nas próteses mamárias e devem estar de acordo com o biótipo da paciente.

As próteses para gluteoplastia de aumento apresentam resultados diferentes, sendo que a semiesférica possui resultado mais artificial, levantando o glúteo, e a trapezoide imita a anatomia do músculo, proporcionando um resultado mais natural.

O tipo de anestesia é a peridural com sedação ou geral e varia de acordo com o paciente. O pós-operatório é um pouco dolorido devido à distensão das fibras musculares, porém cede através de analgésicos. O dreno deve ser mantido por 24 horas, que é o período da internação, e a paciente deve permanecer de barriga para baixo por 48 horas, além de evitar deitar de costas nas primeiras semanas.

Tire suas dúvidas sobre a gluteoplastia de aumento e vários outros procedimentos com o Dr. Petrônio Fleury. Envie sua mensagem pelo site ou marque uma consulta.