Acompanhe as novidades

Saiba mais sobre a cirurgia de correção de cicatriz inestética

Publicado em 27/08/2019Saiba mais sobre a cirurgia de correção de cicatriz inestética

Se você possui algum tipo de cicatriz, seja de queloides; hipertróficas; alargadas ou discrômicas, provavelmente tem também o desejo de realizar uma cirurgia de correção de cicatriz inestética.

Esse procedimento, tem a finalidade de reduzir a marca de uma cirurgia, em que muitas vezes é apresentado um aspecto grosseiro que causa um repuxamento da pele ao seu redor.

Em geral, as pessoas que optam por esse procedimento vivem com uma marca bastante desconfortável na pele. Um exemplo, são algumas mulheres que desejam acabar com as marcas de uma cessaria.

Diante disso, as pessoas que querem corrigir essa cicatriz inestética procuram alguns procedimentos importantes para reduzir os danos destas cicatrizes, antes de chegarem a realizar o procedimento cirúrgico.

  • Massagem com produtos tópicos – uso de cremes e pomadas que melhoram a aparência da cicatriz
  • Corticoide injetável – injeção de corticoide diretamente na cicatriz, quando ela se sobressai à pele.
  • Criocirurgia – usa o nitrogênio líquido para promover a destruição de tecido que não para de crescer.
  • E por fim: a cirurgia de correção de cicatriz inestética

A cirurgia de correção de cicatriz inestética

Esse procedimento consiste na remoção da cicatriz inestética para que se forme outra cicatriz em seu lugar. Nesse caso, nenhuma das opções acima são suficientes para resolver a aparência da cicatriz, ou devolver a sensibilidade para sua região.

Geralmente, no processo cirúrgico o médico fará a junção do tecido onde está a cicatriz antiga, para remove-la. Uma nova sutura será realizada, afim de oferecer um novo resultado de qualidade. Portanto, são realizados pontos internos para fechar a cicatriz novamente.

Para os casos de cirurgia pequena ou simples, esse procedimento utiliza apenas uma anestesia local. Dependendo do local, para os casos de cicatrizes de grande porte ou quando o paciente se sinta desconfortável, será usada a anestesia com sedação venosa. Por isso, o paciente dormirá e não sentirá nenhum tipo de aflição ou nervosismo.

De toda forma, o procedimento cirúrgico para a correção de cicatrizes costuma não apresentar complicações frequentes, garantindo maior segurança para o procedimento.

Confira aqui, alguns cuidados para ter uma melhor cicatrização. Ficou interessado neste tipo de cirurgia? Fale com a gente e tire todas as suas dúvidas.

Assine nossa Newsletter

Receba nossas novidades e mantenha-se informado.

Solicite uma ligação
e tire suas dúvidas
Fale com um de nossos atendentes ou, se preferir, nós ligamos para você.