Acompanhe as novidades

Cirurgia plástica para cicatrizes: Conheça o procedimento

Publicado em 19/02/2018Cirurgia plástica para cicatrizes: Conheça o procedimento

A cirurgia plástica para cicatrizes tem como objetivo, melhorar a aparência de uma cicatriz, reparando alterações na cicatrização de uma ferida, em qualquer parte do corpo. Seja a cicatriz por queimadura, cirurgia prévia, cesariana ou apendicectomia, por exemplo.

Para saber mais sobre o procedimento da cirurgia plástica para cicatrizes, continue lendo.

Objetivos da cirurgia plástica para cicatrizes

O objetivo dessa cirurgia é corrigir defeitos na pele, como irregularidades na textura, tamanho ou cor, proporcionando uma pele mais uniforme. A cirurgia plástica para cicatrizes só é utilizada em casos de cicatrizes mais graves ou quando outros tipos de tratamentos estéticos não são suficientes.

Como é feita a cirurgia plástica para cicatrizes

O procedimento realizado para remover a cicatriz depende do tipo, tamanho, localização e gravidade da cicatriz. As técnicas utilizadas na cirurgia, varia de acordo com as necessidades e a tendência de cicatrização do paciente, podendo usar técnicas como corte, remoção ou reorientação de partes da pele afetada.

No pré-operatório serão realizados exames de sangue, e orientado um jejum de 8 horas, sendo o tipo de anestesia, dependendo do procedimento que será feito.

Em alguns casos, um único procedimento é suficiente para garantir resultados satisfatórios, já em casos mais complicados, pode ser recomendada a repetição ou a realização de novos tratamentos.

Recuperação da cirurgia plástica para cicatrizes

Após a cirurgia plástica para cicatrizes, é comum ter inchaço e vermelhidão no local, por isso, o resultado do procedimento começa a ser visto apenas após algumas semanas, e a total cicatrização pode ocorrer em até um ano.

Na recuperação é recomendado evitar atividades físicas intensas, não se expor excessivamente ao sol durante 30 dias, e nunca se esquecer de usar filtro solar, mesmo após a completa cicatrização.

Para saber mais sobre a cirurgia plástica para cicatrizes, veja aqui. E para a realização deste e outros procedimentos, conte com o Dr Petrônio Fleury, e garanta resultados satisfatórios. Fale conosco em nosso site.