Acompanhe as novidades

Como é feita a Ritidoplastia ou Lifting facial?

Publicado em 23/08/2018Como é feita a Ritidoplastia ou Lifting facial?

É normal a pele perder a elasticidade e turgor com o progredir da idade, isso pode levar a um excesso de pele na face. Um dos procedimentos indicados para esses casos é a Ritiplastia, conheça melhor esse procedimento.

 

O que é a Ritidoplastia?

 A Ritidoplastia, conhecida também como Lifting facial, é um procedimento cirúrgico realizado para melhorar sinais visíveis de envelhecimento nas regiões da face e pescoço. Dependendo da expectativa do paciente, é possível realizar junto ao procedimento de ritidoplastia o lifting facial e o lifting de pescoço.

 

Quando a Ritidoplastia é indicada?

A Ritidoplastia é indicada em casos de flacidez no terço média da face, perda de tônus muscular na face inferior que pode causar papada, vincos profundos abaixo das pálpebras inferiores e ao longo do nariz, gordura que tenha se deslocado, pele frouxa e/ou excesso de gordura sob o queixo e a mandíbula.

 

Como é o Procedimento?

O médico cirurgião faz uma análise sobre as expectativas do paciente e solicita uma avaliação completa da sua condição física e saúde. O paciente é informado sobre todos os detalhes desse procedimento, os cuidados necessários, o resultado e as possíveis complicações. A cirurgia geralmente é realizada com anestesia geral, podendo ser realizada com anestesia local com sedação dependendo do paciente.

A Ritidoplastia é realizada em aproximadamente três horas, com internação de 24h. É de suma importância manter o repouso nos primeiros oito dias, é indicado fazer compressas geladas na região dos olhos e não deitar de lado.

O lifting tradicional, geralmente, começa na região temporal, segue na parte da orelha e finaliza na parte inferior do couro cabeludo. A gordura pode ser esculpida ou redistribuída na face, papada ou pescoço. Uma incisão abaixo do queixo pode ser viável para a melhoria do aspecto de envelhecimento do pescoço. Após a tração (puxão) da pele descolada, com retirada do excedente, é feita a cirurgia plástica das pálpebras e de lipoaspiração da papada, de acordo com a necessidade.

 

Resultado Definitivo

O resultado definitivo é alcançado em média após 6 meses da realização do procedimento, esse é o tempo que leva para a cicatriz amadurecer. Após a cicatrização, as linhas de incisão do lifting ficam escondidas no couro cabeludo e nos contornos naturais do rosto.

 

Para esclarecer outras dúvidas sobre a Gluteoplastia, agende uma consulta com o Dr. Petrônio Fleury e garanta o melhor resultado.