Acompanhe as novidades

Como fazer uma cirurgia plástica de forma segura

Publicado em 25/07/2018Como fazer uma cirurgia plástica de forma segura

Beneficiar a saúde, a estética e a autoestima: essas são as funções que a cirurgia plástica desempenha na vida das pessoas. Mas como garantir que esse seja um procedimento seguro e evitar complicações? É o que vamos falar hoje. Continue lendo.

Escolhendo um profissional credenciado

Os profissionais de cirurgia plástica devem ser membros da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, já que isso garante:

  • Treinamento de no mínimo cinco anos em cirurgia, sendo que três deles são na cirurgia plástica;
  • Possui treinamento para realizar todos os tipos de cirurgia plástica;
  • Está submetido ao código de ética;
  • Faz suas cirurgias em instalações credenciadas.

Isso tudo garante mais segurança para você durante o seu procedimento. E o Dr. Petrônio Fleury é Membro Associado da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, sendo uma excelente escolha para você realizar a sua cirurgia plástica.

Seja sincero durante as consultas

Conversar com o seu médico sobre a sua cirurgia plástica é um dos passos primordiais para o sucesso do seu procedimento. Isso porque algumas pessoas podem precisar de mais cirurgias ou você pode ter algum problema de saúde que pode impedi-la num primeiro momento.

Faça os exames pré-operatórios

A cirurgia plástica é um procedimento cirúrgico como qualquer outro, por isso alguns cuidados são necessários para a sua realização. Fazer exames laboratoriais e de imagem, ajustar as medicações que você já toma e adotar hábitos saudáveis são algumas das orientações.

Cuide da sua recuperação

O pós-operatório da cirurgia plástica pode levar até 12 meses, dependendo do procedimento. Dessa forma, seguir as orientações do médico em relação à restrição de movimentos e ao uso de acessórios como cintas, sutiãs pós-cirúrgicos e meias de compressão para evitar tromboses.

Em alguns casos, o paciente pode fazer sessões de drenagem linfática para auxiliar na diminuição do inchaço.

Confira nosso guia de cuidados operatórios

Dr. Petrônio Fleury está pronto para atender você e realizar a sua cirurgia plástica com muita segurança. Acesse agora o site ou fale conosco para agendar sua consulta.