Acompanhe as novidades

Cuidados com o pós-operatório no período de verão

Publicado em 10/12/2019Cuidados com o pós-operatório no período de verão

Os períodos de temperaturas altas são, geralmente, os que mais exigem cuidados com o corpo. Por isso, o pós-operatório no verão exige do paciente recém operado o dobro de cuidados ao se recuperar.

Não existem impedimentos para se realizar um ótimo pós-operatório no verão. A questão é que, nesta época, a tarefa mais cuidadosa é a de driblar possíveis empecilhos trazidos pelo sol e o calor. Afinal, eles deverão ser evitados ao máximo.

 

Mantenha distância da exposição solar

O clima de alegria e atividades múltiplas do período de férias não pode atrapalhar seu pós-operatório no verão. Você precisará tomar a decisão definitiva de se dedicar às modificações estéticas que tanto esperou e abdicar de tudo que exija muito esforço.

Um dia de sol na praia, piscina ou qualquer lugar ensolarado precisará ficar para a próxima. Além de exigir repouso físico, seu intervalo de recuperação estará focado em um importante decisivo de resultados: a cicatrização.

Já imaginou ter suas novas formas prejudicadas por cicatrizes não planejadas? Para evitar este tipo de efeito, não permita que o sol transforme seu procedimento em marcas indesejáveis.

 

Adapte seu ambiente de repouso

Esta necessidade chega a independer do período do ano. Afinal, apesar de o calor aumentar expressivamente no verão, atualmente as estações não são mais tão precisas como antes. Portanto, ainda que sua recuperação ultrapasse este período, busque ao máximo se manter em ambientes de temperatura regular.

As estratégias podem ser ligadas à ventilação principalmente. Janelas abertas com vento em circulação ou até ventilador/ar condicionado tornam o espaço mais agradável. Funciona tanto para evitar o incômodo que suor te traria, quanto para efeitos que independem do que está sentindo fisicamente ou não.

É importante que o ambiente tenha também uma umidade satisfatória. O todo irá influenciar em sua respiração, transpiração controlada e bem-estar. Acompanhando estes cuidados, a escolha dos melhores materiais para roupas é uma importante contribuição.

 

A qualidade das vestimentas

Uma parcela dos procedimentos estéticos exige o uso, por exemplo, de modeladores, curativos maiores, cobertura de pontos, entre outros. Nestes casos, busque ao máximo usar as criações modernas a seu favor.

As versões mais recentes destas vestimentas de suporte aos resultados são fabricadas em tecidos especiais, que permitem maior ventilação e contribuem para que as áreas cobertas não fiquem superaquecidas.

 

Tome decisões bem planejadas

É preciso tornar seu pós-operatório no verão uma espécie de ritual bem preparado. Esteja em segurança quanto ao uso de tempo que for necessário para recuperação, a garantia de ter um correto espaço para repouso, suporte de terceiros para o que precisar, alimentação regulada e hidratação em dia.

Sua confiança deve estar firmada tanto em si quanto no espaço e equipe envolvidos em sua realização de cirurgia plástica. Há sempre uma forma de otimizar sua recuperação e ter como retorno incríveis resultados.

Para conhecer um pouco mais de nossas possibilidades e orientações, conheça nossos procedimentos disponíveis e venha fazer sua primeira consulta.  

 

Assine nossa Newsletter

Receba nossas novidades e mantenha-se informado.

Solicite uma ligação
e tire suas dúvidas
Fale com um de nossos atendentes ou, se preferir, nós ligamos para você.