Acompanhe as novidades

Cuidados que se deve ter ao realizar o preenchimento facial

Publicado em 24/11/2017Cuidados que se deve ter ao realizar o preenchimento facial

O preenchimento facial tem se tornado cada vez mais comum entre as mulheres que desejam acabar ou amenizar as rugas e linhas de expressão. Porém, como todo procedimento estético, necessita de cuidados específicos e precisa ser feito juntamente com um profissional habilitado, que precisa analisar sua pele e suas características anteriormente. Atualmente o preenchimento facial tem sido o procedimento estético mais utilizado pelas mulheres que sejam amenizar as marcas de expressão.

Conheça agora alguns cuidados que precisa ser feito antes e depois do preenchimento facial:

  • Procure um profissional habilitado:

Quando o assunto é preenchimento facial não pense no preço e sim no bom profissional que irá fazer o procedimento. Conheça bem o profissional que irá realizar o procedimento. O profissional especializado em cirurgia plástica deve estar credenciado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Por isso, conte com Dr Petrônio Fleury para realização do procedimento.

  • Evite com excessos nas aplicações:

Para não sair do consultório insatisfeita o recomendado é que as aplicações sejam feitas aos poucos, por isso não peça ao dermatologista que exagere nas doses. Caso necessite de uma nova reaplicação é melhor marcar um retoque do que sair do consultório desfigurada.

  • Atenção na hora de escolher o produto:

A diferença do ácido hialurônico para os preenchedores de PMMA (polimetilmetacrilato) está na duração. O hialurônico tem duração de aproximadamente de seis a 18 meses, já o PMMA faz parte da lista dos definitivos e também não são absorvidos.  Consulte seu médico antes de optar por qualquer dessas opções. No caso do PMMA ele pode até ser removido por meio de cirurgia plástica, mas poderá não ser removido por completo.

  • Cuidado com as alergias:

Muitas pessoas podem apresentar quadro alérgico com determinadas substâncias, porém o ácido hialurônico é o produto mais eficaz e recomendando para o preenchimento facial, pois devido a sua presença natural no organismo, ocorre uma baixa incidência de alergias. Pergunte sempre ao profissional qual o tipo de substância que ele irá usar no procedimento.

  • Se não ficou satisfeito, peça a reversão:

Se ao final do procedimento de preenchimento facial, você não ficar satisfeito com o resultado, então não espere que o organismo absorva as substâncias, peça ao profissional que faça a reversão. Os tratamentos para preencher rugas e sulcos têm reversão, até mesmo se feitos com o polimetilmetaacrilato (PMMA), de efeito definitivo. Já produtos temporários, como o ácido hialurônico, têm antídotos mais brandos, que agem em 24 horas.

Conte com o Dr Petrônio para realização desse procedimento, faça já seu orçamento conosco.