Acompanhe as novidades

Gluteoplastia: Qual a melhor prótese?

Publicado em 08/08/2018Gluteoplastia: Qual a melhor prótese?

A Gluteoplastia de aumento é uma cirurgia plástica que utiliza o implante de silicone para aumentar o tamanho do bumbum ou modelar o formato. A gluteoplastia é indicada para pessoas com nádegas pequenas, com perda de sustentação, flacidez ou formato achatado.

As próteses de glúteo são semelhantes às próteses de silicone para os seios, no entanto elas são mais resistentes e espessas.

 

Formato da Prótese

Para a escolha da prótese é preciso levar em consideração o biótipo da pessoa, ou seja, o formato do corpo e o objetivo do paciente.  Existem próteses semiesféricas (redondas) e trapezoides (ovais), normalmente pacientes de quadril largo optam por próteses redondas e os de quadril estreito escolhem ovais.

 

Tamanho da prótese

Após a avaliação médica, o especialista responsável indicará o volume e o formato mais adequado para o seu biótipo, assim o resultado será natural e harmônico. No entanto, a decisão fica a critério do paciente.

 

Material da prótese

As próteses de silicone são produzidas com gel coesivo, podendo ser lisas ou texturizadas. Não deve-se fazer uso de outros materiais, como por exemplo o silicone industrial, que é proibido por lei, pois pode ocorrer rejeição do organismo, provocando inflamações graves e de difícil tratamento.

Apesar do procedimento de Gluteoplastia ser semelhante a mamoplastia, o material da prótese é diferente. A prótese para o bumbum tem uma densidade maior, são mais rígidas e espessas, pois a região possui uma exposição maior a impactos, ao sentar o peso do corpo é direcionado para o bumbum.

 

Quer saber mais sobre esse procedimento? Acesse aqui.

Para a realização da gluteoplastia de aumento conte com o Dr. Petrônio Fleury e garanta o melhor resultado. Clique aqui e agende uma consulta .