Acompanhe as novidades

Lipoaspiração: Confira as principais dicas de pós-operatório

Publicado em 27/08/2019Lipoaspiração: Confira as principais dicas de pós-operatório

A recuperação após uma cirurgia de lipoaspiração impacta diretamente no resultado desse procedimento médico. Portanto, seguir as dicas de pós-operatório apontadas pelo seu médico será essencial para um bom resultado.

Independente da parte do corpo que passa por uma cirurgia de lipoaspiração, o organismo necessita se recuperar da intervenção cirúrgica para se manter estável, afim de atingir o objetivo da cirurgia.

Fique atento aos dias de recuperação e siga todos os passos, conforme estabelecido neste período. Nesse intermédio é comum sentir dores, aparecerem hematomas e inchaços na área operada. Por esse motivo, principalmente nas primeiras horas pós-cirurgia é necessário ter cuidado dobrado.

Lipoaspiração: acabe com o edema

O edema ou inchaço pós lipoaspiração já é algo esperado. Alguns traumas causados nos tecidos onde a cirurgia foi realizada, provocam um processo inflamatório. Além disso, a inserção de grande volume de soro fisiológico injetado na gordura, auxilia para que aconteça esse inchaço.

Por esse motivo, é importante seguir algumas dicas para acabar com o edema.:

  • Use uma cinta de compressão
  • Tome medicamentos anti-inflamatórios prescritos pelo médico
  • Hidrate o corpo tomando muita água
  • Faça uma dieta balanceada
  • Recorra às sessões de drenagem linfática manual

Com esse procedimento, em seis meses a região terá resultados melhores e mais naturais. Aos poucos será possível eliminar o inchaço do seu organismo por completo.

Lembre-se que este é um inchaço pós cirúrgico, portanto, jamais use compressas frias ou gelos sobre as áreas operadas.

Lipoaspiração: use uma cinta cirúrgica

Muitas mulheres realizam a lipoaspiração por conta da flacidez em algumas partes do corpo. Portanto, durante o período de recuperação, a cinta cirúrgica é a grande aliada para manter os resultados.  Sendo assim, esse material irá causar pressão na região operada e ajudar a posicionar o tecido no local correto.

Em geral, após a cirurgia, o espaço antes cheio de gordura, é preenchido por sangue. Contudo, esse espaço precisa ser eliminado por completo.

Apenas com a ajuda da cinta cirúrgica será possível que o organismo se adeque as novas necessidades:

  • Reabsorvendo os líquidos que causam o inchaço
  • Promovendo melhor cicatrização dos tecidos
  • Deixando a área livre de irregularidades na superfície
  • Evitando pequenos sangramentos

Após a sua cirurgia plástica, antes de comprar a cinta plástica, procure orientação do seu médico sobre qual modelo adquirir. Existem vários diferentes, e o uso errado pode atrapalhar o tratamento pós-operatório.

Esse material é usado por 23h por dia, removida apenas para banho.

Lipoaspiração: livre-se das cicatrizes

O terror da maioria das mulheres são as cicatrizes má formadas. Por esse motivo, durante a operação o médico cirurgião procura deixar o corte em um local que menos irá apresentar a marca da cirurgia.

Mesmo assim, é preciso tomar alguns cuidados importantes, afim de evitar que essa marca seja ainda maior do que o inevitável. 

Em geral, a marca deixada pelo médico é de 1 cm, presente no local onde é feita a incisão para introduzir as cânulas que aspiram a gordura da paciente.

Sendo assim, evite fatores que interfiram na aparência da cicatriz. Durante o pós-operatório da lipoaspiração, evite fumar e ficar exposto ao sol, por ao menos um mês depois da cirurgia. Além disso, não pegue peso ou faça esforços físicos nos 2 primeiros meses.

Essas são apenas algumas das dicas de pós-operatório.

Se você pretende realizar esse procedimento médico, agende um atendimento e obtenha outras informações sobre o pós operatório da cirurgia de lipoaspiração

Assine nossa Newsletter

Receba nossas novidades e mantenha-se informado.

Solicite uma ligação
e tire suas dúvidas
Fale com um de nossos atendentes ou, se preferir, nós ligamos para você.