Acompanhe as novidades

Mamoplastia de aumento: fiz e me arrependi e agora?

Publicado em 13/03/2018Mamoplastia de aumento: fiz e me arrependi e agora?

Após realizar a mamoplastia de aumento, é normal que haja mudanças no corpo com o passar do tempo, e as próteses de silicone acompanham essa mudança. Gravidez, menopausa ou ganho de peso, são fatores que podem potencializar essas mudanças, e quando a paciente decide retirar as próteses de silicone, devem ser avaliadas algumas questões.

Para saber mais sobre como proceder em casos de arrependimento da mamoplastia de aumento, continue lendo.

Como ficam os seios após a remoção?

Após a remoção das próteses de silicone, os seios vão ficar com aparência caída, demorando em média de duas a três semanas para que os seios recuperem até 15% de sua forma.

Amamentei e as mamas caíram, e agora?

A amamentação após a colocação do silicone, pode sim afetar o resultado do procedimento. Porém a solução existente é, tirar o peso das mamas, retirando as próteses e em outra cirurgia, inserir novamente o silicone.

Fiz a mamoplastia de aumento, mas ficou muito grande, e agora?

É possível trocar as próteses pelas menores, sendo ideal aguardar pelo menos 6 meses. Em alguns casos é recomendado a retirada do excesso de pele, para se adequar ao tamanho menor.

A cicatriz ficou enorme, e agora?

Em alguns casos, é possível que na fase de cicatrização forme a queloide. A solução é aguardar os 6 meses, tratando o local com massagem, pomadas com corticoide, placas de silicone e compressão. Após esse período, se necessário, é possível realizar uma cirurgia de remoção de cicatriz.

Em casos de arrependimento da mamoplastia de aumento, consulte o cirurgião plástico para mais informações. Conheça o Dr Petrônio Fleury, referência em cirurgia plástica em Goiânia.Entre em contato conosco.