Acompanhe as novidades

Otoplastia: Qual a idade ideal para realizar a cirurgia?

Publicado em 21/12/2018Otoplastia: Qual a idade ideal para realizar a cirurgia?

Muitas crianças sofrem com um problema popularmente conhecido como “orelha de abano”. No entanto, para evitar o desconforto e ser alvo de piadas, o procedimento de Otoplastia é indicado para corrigir a má formação das orelhas.

Quer saber mais sobre Otoplastia? Continue lendo este artigo.

Cerca de 5% das pessoas apresentam a má formação que se trata de uma condição hereditária, sem ter alguma causa específica. A Otoplastia pode ser realizada em crianças a partir dos sete anos de idade, sendo necessária avaliação prévia da criança pela equipe médica.

Como é feita a Otoplastia?

A Otoplastia é realizada entre 90 e 120 minutos, em caráter ambulatorial e com anestesia local ou geral a depender da indicação do anestesista, pois, será considerado o porte da cirurgia, as condições clínicas e a idade do paciente.

Como é o pós-operatório da Otoplastia?

O pós-operatório da Otoplastia não é tarefa fácil e pode ser ainda mais complicado para uma criança, por isso, é importante avaliar o seu comportamento, se for uma criança mais agitada poderá ter problemas no repouso.
Nos dois primeiros dias a dor é comum, podendo ser controlada com medicamentos. Além disso, deverá ser utilizada uma faixa elástica por 24 horas e evitar dormir sobre as orelhas no primeiro mês.

Para saber mais sobre Otoplastia, agende uma consulta com o Dr. Petrônio Fleury através dos números (62) 3945-2039, (62) 99954-2094 ou acesse o site www.petroniofleury.com.br