Acompanhe as novidades

Otoplastia: saiba como é realizada

Publicado em 23/05/2018Otoplastia: saiba como é realizada

A aparência das orelhas se torna importante para uma boa harmonia do nosso rosto, mas quando ela apresenta deformidades pode causar certo desconforto e insegurança para a pessoa. Felizmente, isso pode ser contornado com a otoplastia.

A otoplastia consiste em um procedimento cirúrgico que visa corrigir deformidades da orelha que podem ter origem genética, traumática ou devido a doenças, no qual é feita reparando a sua forma, proporção ou posicionamento.

PASSO A PASSO DA CIRURGIA DE OTOPLASTIA

A primeira etapa do processo é a sedação, que pode ser realizada através de anestesia local ou geral, a escolha é feita levando em consideração fatores clínicos e condições do paciente.

Em seguida, o cirurgião plástico inicia o procedimento com uma incisão interna localizada estrategicamente no sulco da parte de trás da orelha.

Em casos mais populares, tais como as chamadas “orelhas de abano”, retira-se parte da cartilagem do pavilhão auricular e o excedente de pele, visando à aproximação da orelha com a cabeça.

As dobras cartilaginosas características desta parte do corpo são criadas por meio do enfraquecimento da cartilagem e da sua moldagem com suturas internas para sustentá-la e garantir a cicatrização na posição desejada.

A otoplastia é finalizada protegendo-se a área com curativos, como uma faixa ao redor da cabeça. O paciente deve permanecer sob supervisão médica por aproximadamente 2 horas antes de receber alta.

Para a realização da otoplastia com segurança e garantia de bons resultados, conte com o Dr Petrônio Fleury. Entre em contato conosco e faça um orçamento.