Acompanhe as novidades

Redução de mamas: Saiba tudo sobre a mamoplastia redutora

Publicado em 09/04/2018Redução de mamas: Saiba tudo sobre a mamoplastia redutora

A cirurgia para redução de mamas, diminui o tamanho e o volume das mamas, sendo indicada para pacientes que possuem dores nas costas e pescoço, ou possui alterações na coluna, devido ao peso dos seios. A mamoplastia redutora pode ser feita por questões estéticas ou de saúde, possuindo vários benefícios nas pacientes que optaram pela cirurgia.

Para saber mais sobre a cirurgia de redução de mamas, continue lendo.

Indicações

A mamoplastia redutora é indicada para casos de gigantomastia, em que é retirado uma grande quantidade de tecido das mamas. Esse peso pode causar envergadura da coluna e vários outros problemas de postura.

Como é o procedimento de redução de mamas

Antes do procedimento, o cirurgião responsável, indica os exames necessários, como o de sangue e mamografia. No procedimento, é realizado a retirada do tecido mamário e pele de uma determinada região da mama, em seguida, é feito o remodelamento, dando forma natural aos seios.

Como é a recuperação da mamoplastia redutora

A recuperação da cirurgia de redução de mamas, consiste em alguns incômodos após a cirurgia, sendo importante usar o sutiã cirúrgico recomendado pelo cirurgião. Geralmente, os pontos devem ser removidos cerca de 8 a 15 dias após a cirurgia, e somente após um mês da cirurgia, deve se retomar as atividades físicas. Já as atividades cotidianas, como trabalho, estudo e relações sexuais devem ser feitas com cuidado, após uma semana.

Para realização da cirurgia de redução de mamas, conte com o Dr Petrônio Fleury. Procedimentos seguros e garantia de bons resultados. Marque já sua consulta.