Acompanhe as novidades

Saiba mais sobre o procedimento de blefaroplastia

Publicado em 09/10/2017Saiba mais sobre o procedimento de blefaroplastia

O procedimento cirúrgico de blefaroplastia, mais conhecido como a cirurgia das pálpebras, é utilizado para melhorar a aparência das pálpebras superiores e inferiores, proporcionando aparência rejuvenescida na área ao redor dos olhos. Com o passar do tempo, os tecidos que compõem as pálpebras vão se tornando mais frouxas, dando aspecto de cansaço, ocasionando bolsas de gordura.

A cirurgia de blefaroplastia objetiva corrigir tais alterações decorrentes pela idade, retira o excesso de pele e gordura que fazem relevo das pálpebras.

Técnica cirúrgica da blefaroplastia

A incisão cirúrgica fica em sulco natural localizado na pálpebra, que com os olhos abertos a cicatriz não será visualizada, e com os olhos fechados, a cicatriz adquire um aspecto fino de pouca visualização. Através dessa cicatriz será retirado o excesso de pele e as bolsas de gordura.

A espessura da pele das pálpebras é uma das mais finas do nosso corpo, por isso a boa cicatrização e baixa possibilidade de queloides.

A anestesia utilizada na blefaroplastia pode ser local ou local com sedução, e raramente com anestesia geral. Procedimento pode durar em de 45 minutos, quando são apenas as pálpebras superiores, e quando o procedimento é feito com as pálpebras superiores e inferiores, pode durar entre 90 a 120 minutos.

Indicações da blefaroplastia

Indicada para pessoas acima de 30 anos, que possuem excesso ou flacidez na pele das pálpebras, bolsas de gordura na pálpebra inferior e para quem tem ptose (queda da pálpebra por causas musculares) ou pseudoptose palpebral (queda da pálpebra em função do excesso de pele). Pode ser feita também para remoção de xantelasmas e rugas na pálpebra inferior.

 Para procedimentos cirúrgicos como a blefaroplastia e não cirúrgicos, conte com Dr. Petrônio Fleury e garanta bons resultados.