Acompanhe as novidades

Silicone nos seios: Cuidados que se deve ter após a cirurgia

Publicado em 29/03/2018Silicone nos seios: Cuidados que se deve ter após a cirurgia

A cirurgia de implante de silicone nos seios, necessita de cuidados como em qualquer cirurgia. Se deseja realizar o procedimento conhecido como mamoplastia de aumento, deverá fica atento a alguns cuidados no pós-operatório.

Para saber mais sobre os cuidados que se deve ter após o implante do silicone nos seios, continue lendo.

Faça uso do sutiã indicado por seu médico

Após a cirurgia, é imprescindível utilizar do sutiã pós cirúrgico, na maioria das vezes, recomendado pelo cirurgião. Recomenda-se o uso por pelo menos um ano decorrido da cirurgia.

Repouso recomendado

Variando do caso, o cirurgião determinará a quantidade de tempo necessária para o repouso domiciliar. Somente após esse período, volte com as atividades rotineiras, mas sem fazer esforço físico e evitar de dirigir nos primeiros 15 dias.

Não durma sobre as próteses

Nos primeiros 45 dias, evite de dormir de bruços e de lado, sendo que o corpo pode exercer uma pressão elevada sobre as próteses.

Evite levantar os braços

Essa dica é muito importante para que se evite o rompimento dos pontos, e o deslocamento do silicone nos seios.

Evite exposição ao sol

A recomendação é que se deve evitar a exposição ao sol nas primeiras semanas do pós cirúrgico. Esse cuidado evita a elevação da temperatura e possível inchaço na região, prejudicando a recuperação do tecido.

Vida sexual ativa após 2 semanas

Para não prejudicar a recuperação na região, é indicado que evite relações sexuais nas primeiras 2 semanas. Após esse período, deve ser feito com muito cuidado e delicadeza.

Para saber mais sobre o pós operatório, acesse nosso guia de cuidados operatórios ou entre em contato conosco pelo nosso site.