Acompanhe as novidades

Traumas faciais: conheça as diversas áreas que podem ser afetadas

Publicado em 14/06/2019Traumas faciais: conheça as diversas áreas que podem ser afetadas

Uma ocorrência constante nos hospitais de urgência são as de traumas faciais. A maioria geralmente provocada por acidentes automobilísticos. Leia este artigo e entenda mais sobre o assunto e principalmente como se prevenir.


Traumas na face é um tanto perigoso. Ele pode atingir a pele, músculos, gorduras, nervos, olhos, dentes, mandíbula, fraturar ossos e até mesmo atingir o cérebro causando um dano cerebral.


São causados por diversas formas de acidentes. Além do mais comum, provenientes de acidentes automobilísticos, podem ser causados agressões, acidentes domésticos, quedas, armas de fogo, acidentes esportivos, no trabalho, etc.


Como prevenir os traumas faciais


Pela maioria dos acidentes de traumas faciais serem causados no trânsito é importante usar os itens de segurança e obedecer as leis. Como por exemplo, não usar celular quando estiver dirigindo e não ingerir bebida alcoólica.


Pesquisas apontam que em 70% das vezes dos acidentes de trânsito, os traumas são faciais, principalmente na mandíbula e no nariz, geralmente pelo impacto com o volante. Por isso, é bom ter muito cautela no trânsito.


Diagnóstico para os traumas faciais


Quando o paciente sofre um acidente envolvendo a cabeça a primeira medida a ser tomada é a realização de uma radiografia e uma tomografia computadorizada.
Lesões na pele e sensibilidades são importantes serem avaliadas. Pois lesões ocultas podem causar danos sérios e irreversíveis.


Técnica cirúrgica


Depois de passar por uma avaliação médica, realização de exames e ter todos os ferimentos tratados, caso necessite de cirurgia decorrente de algum trauma, o paciente é levado ao centro-cirúrgico.


Sob uma anestesia geral, o procedimento consiste na restauração dos ossos quebrados utilizando, geralmente, fixação com mini ou microplacas e parafusos de titânio.


Pós-operatório


Traumas faciais deixam bastante inchaço e hematomas nas áreas afetadas. No entanto, somem após algumas semanas de repouso.


Se ainda ficou alguma dúvida sobre traumas faciais, entre em contato com o seu médico. O Dr. Petrônio Fleury oferece aos pacientes atendimento personalizado e infraestrutura moderna. 
Acesse www.petroniofleury.com.br ou ligue no (62) 3945-2039 ou pelo whatsapp (62) 99954-2094.

Assine nossa Newsletter

Receba nossas novidades e mantenha-se informado.

Solicite uma ligação
e tire suas dúvidas
Fale com um de nossos atendentes ou, se preferir, nós ligamos para você.