Acompanhe as novidades

Entenda como é realizada a abdominoplastia

Publicado em 15/12/2017Entenda como é realizada a abdominoplastia

A abdominoplastia é uma cirurgia plástica realizada para retirar o excesso de pele, gordura localizada e proporcionar a recuperação da firmeza dos músculos da região abdominal, resultando em uma barriga mais lisa e tonificada. Esse procedimento também consegue remover as estrias localizadas na região, pois há a remoção de pele.

Como é feita a abdominoplastia?

O procedimento é iniciado com a avaliação do abdômen, localiza-se a quantidade de acúmulos de gordura, excesso de pele ou diástase dos músculos do abdômen.

  • Faz um corte em forma de semicírculo logo acima dos pêlos pubianos até a linha do umbigo.
  • Queima a gordura do abdômen.
  • Costura os músculos reto-abdominais para formar uma espécie de cinta abdominal interna.
  • Estica a pele do abdômen superior até a região pubiana e costura-la.
  • Acerta a posição do umbigo.

Podendo ser necessária duas incisões para a realização do procedimento, a primeira sendo horizontal na região logo acima, a segunda é feita na vertical finalizando ao redor do umbigo.

Após a cirurgia, são colocados drenos de aspiração no abdômen, para evitar o acúmulo de líquidos na região abdominal.

Indicações da abdominoplastia

A abdominoplastia não é considerada um tratamento para a obesidade, e pode ser feita por homens e mulheres. Principalmente indicada para pessoas que perderam muito peso ou após uma gravidez e causou flacidez no abdômen.

A recuperação total da cirurgia demora em média 2 meses e requer alguns cuidados, principalmente com a postura, sendo fundamental não fazer qualquer tipo de esforço abdominal.

Para a realização da abdominoplastia e outros procedimentos, conte com o Dr Petrônio Fleury e garanta bons resultados. Entre em contato conosco e faça um orçamento.