Acompanhe as novidades

Próteses de silicone nos seios: conheça todos os formatos

Publicado em 14/06/2019Próteses de silicone nos seios: conheça todos os formatos

Indicada para quem tem seios pequenos e quer aumentá-los, inserir próteses de silicone se tornou um dos procedimentos mais procurado no consultório médico nos últimos anos. Leia este artigo e entenda melhor sobre as próteses mamárias.


A insatisfação com o próprio corpo é um mal que atinge não só as mulheres, mas os homens também. E quando afeta a autoestima vira um problema clínico e surge a necessidade de procurar um cirurgião plástico.

Seja para melhorar a autoestima, acabar com a flacidez ou apenas para valorizar o colo existem vários tipos de formatos de próteses de silicone.


Continue a leitura e entenda melhor.

 

Principais formatos de próteses de silicone

Próteses arredondadas


Consideradas as melhores, as próteses mamárias arredondadas permitem um melhor contorno para as mamas. Com elas, o cirurgião consegue aumentar, reduzir, levantar e dar nova forma às mamas.


Próteses anatômicas

Também conhecida como próteses em gota, ela é inserida na parte debaixo da mama. Ela consegue aumentar a mama sem perder o contorno natural. Muito utilizada em cirurgia de reconstrução de mama, é indicada para mulheres sem flacidez e com mamas proporcionais.


Próteses cônicas

Entre todos os formatos disponíveis, esta é que deixa o aspecto mais natural. Ela proporciona projeção sem aumentar o volume. É indicada para mulheres que tem tórax e ombros mais estreitos que o quadril.


Próteses de silicone para homens

Cada vez mais vaidosos os homens tem procurado bastante as clínicas de cirurgia plástica. A prótese peitoral masculina surgiu da necessidade de tratar homens que tinham a síndrome de Poland, no qual os músculos peitorais não se desenvolveram.


Diferente dos formatos das próteses para mulheres, as próteses de silicone para os homens são quadradas. Neles o corte começa nas axilas e a rigidez das próteses é maior por conta dos efeitos desejados nos músculos.


O importante é que existem várias maneiras para melhorar o colo e destacar o que cada um tem de melhor. Por isso procure sempre um cirurgião plástico. Somente ele terá condições de determinar o que será melhor para você.


Se ficou alguma dúvida, agende uma consulta com o Dr. Petrônio Fleury e garanta o melhor resultado.

Assine nossa Newsletter

Receba nossas novidades e mantenha-se informado.

Solicite uma ligação
e tire suas dúvidas
Fale com um de nossos atendentes ou, se preferir, nós ligamos para você.